domingo, 30 de janeiro de 2011

A bola Inteligente


A empresa InfoMotion Sports Technologies, junto com a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, desenvolveram uma bola de basquete inteligente, onde o objetivo é avaliar a habilidade do atleta.
A Bola em Ação
Michael Crowley, fundador da InfoMotion Sports Technologies, informou que a bola possui sensores de movimento onde um software padrão calcula saltos, velocidade de rotação da bola e velocidade em até milésimo de segundo.O software produz instantaneamente o desempenho da bola.
Durante o jogo, o dispositivo captura as informações da bola e envia, via wireless, os dados para um computador, que por sua vez, produz uma composição de cada tiro/lance e analisa o desempenho. Segundo Crowley, com os resultados disponíveis ao treinador, ele pode ajudar a melhorar as habilidades necessárias dos jogadores para ter um bom desempenho em quadra.
O software consegue mapear com detalhes todo o movimento de um jogador, sendo possível diagnosticar a personalidade das habilidades de cada um, além disso, a empresa afirma que é possível prescrever exercícios com o objetivo de melhorar o desempenho.
Com essa nova invenção, Crowley afirma que "Nós somos a primeira empresa, com exceção do Wii, que leva as habilidades de alguém do mundo real e digitalizá-los para que se tornem a assinatura desse jogador."*
Imagem site Bizjournals

Investimento
Segundo o site bizjournals, o projeto já possui um investimento de aproximadamente U$ 1 milhão em capital privado, além disso, o Estado de Ohio já disponibilizou U$ 750.000 para o negocio, tendo em vista que a InfoMotion deverá ter um retorno financeiro para o Estado, com isso a empresa criará 45 postos de trabalho com tempo integral, com salário médio por hora de U$ 30.
Nesse momento a empresa está entrando na fase de comercialização e marketing do produto, Michael Crowley disse que o empréstimo irá ajudar a estabelecer as instalações de produção, além de continuar o desenvolvimento do produto e a criação de um site de comunidade online.
Nesse momento as bolas estão sendo comercializadas para escolas, colégios e organizações desportivas nacionais. Tendo foco no basquete e futebol, a empresa tem o objetivo de ter 500 milhões de jogadores em todo o mundo
O sistema já está sendo utilizado em ligas da juventude, bem como em cinco dos 20 maiores programas de basquete universitário. A bola vai rolar no próximo ano, no clube AboutGolf add-on e fabricantes de taco de beisebol.
______
* We're the first company, other than Wii, that takes someone's real-world skills and digitizes them so they become the signature of that player.”

Fontes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário