sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Os novos problemas no esporte – Vício nas Redes Sociais

Marvin Sordell tem compulsão por Twitter, segundo o seu time, o Bolton (Foto: Agência Getty Images)
Fonte:
http://migre.me/cWYYZ


No começo do ano, o Bolton Wanderers, clube de futebol inglês declarou que seu atleta Marvin Sordell, atacante de 21 anos está viciado nas redes sociais. Além do vício nas redes sociais, o clube declarou que o atleta está sofrendo ameaças.

A medida para ajudar o atleta foi a de confiscar o celular. Segundo treinador Dougie Freedman “Ele tem um pequeno caso fora de campo com essas tuitadas. Pode-se dizer que é uma obsessão, portanto estamos tentando trabalhar isso nele”.

O atleta de inicio não gostou da decisão, pois ele acredita ser uma ferramenta que se podem fazer inúmeras coisas, como o caso que ocorreu em outubro/2012 onde Sordell:
 


“descreveu na rede social um caso de racismo envolvendo a torcida do Millwall, em uma partida contra os Wanderers. As revelações do atacante levaram a prisão de seis pessoas, que na partida seguinte do rival levaram uma faixa ao estádio com xingamentos ao atleta. Em novembro, apesar das constantes ameaças que recebe pelo Twitter, Sordell afirmou que não desejava abandonar a sua participação na rede.” (fonte: http://migre.me/cWYYZ)


Atualmente ele aceitou a decisão e sua conta no Facebook e Twitter estão canceladas.

 
[OPINIÃO]

As redes sociais no mundo esportivo já é uma realidade, onde as federações, clubes, atletas etc., já estão utilizando-as. Agora esta faltando saber utilizar de maneira correta e maneirada.

Sou contra e a favor sobre a atitude do clube inglês. A favor no ponto de querer ajudar seu atleta, sei que o interesse principal é que o jogador não perca seu desempenho em campo e traga resultados, mas a intensão de ajudar conta positivamente para a formação humana do atleta.

A parte que não concordo é a questão de cancelamento das contas nas redes sociais do jogador. Acredito que foi muito drástica essa decisão, para esse caso, acredito que a melhor conduta é ensinar como utilizar os canais de maneira adequada e como gerenciar as crises que poderão aparecer. Pois, o atleta quer a melhora do futebol fora de campo, isso fica evidente com sua denuncia utilizando a ferramenta.

Com isso, acredito que os clubes precisam de profissionais adequando que possa ajudar e dar suporte de como se comportar nas redes sociais e como gerenciar as crises. Pois é o atleta representa o clube, e ter boa conduta dentro e fora de campo faz parte da imagem do clube.

______
FONTES:
 
GLOBO ESPORTE: http://migre.me/cWYYZ
UOL: http://migre.me/cWZ0I

Nenhum comentário:

Postar um comentário